sábado, 3 de novembro de 2012

Relato sobre o Curso de coordenadores pedagógicos 2012




Relato Sobre o Curso "Saberes Necessários ao Coordenador Pedagógico" - Módulo I

Iniciei como coordenadora pedagógica no inicio deste ano e ao receber a proposta confesso que senti medo e insegurança. Nos primeiros dias tudo era novo, o grupo e meu legado, pedia auxílio constante para outras coordenadoras. Minha insegurança passou  após os primeiros cursos na Secretária da Educação: "Saberes Necessários ao Coordenador Pedagógico - Módulo I ministrado pela formadora Vandy Lima. Cada encontro eu aprendia, sanava minhas dúvidas e compreendia a verdadeira função do coordenador pedagógico dentro da unidade escolar e com a comunidade. Os encontros foram ótimos, discutimos assuntos necessários como já diz o nome do curso saberes necessários ao coordenador pedagógico, planejamos situações a serem realizadas na unidade para melhor desenvolvimento do trabalho pedagógico com o grupo docente e discente. Também realizamos atividades a distância, estudos direcionados com olhar a prática pedagógica, muito significativas pois ao mesmo tempo que o professor modificava práticas ultrapassadas eu como coordenadora pedagógica fortalecia mais ainda meu legado e via os resultados positivos na aprendizagem das crianças. 
Outro encontro produtivo e interessante foi a apresentação do grupo do módulo II sobre as 10 importantes questões a considerar da prática docente e do coordenador pedagógico, os temas abordados me ajudaram a refletir e aprender muitas situações que necessitavam serem revistas em minha unidade. Não posso deixar de falar sobre as intervenções culturais realizadas durante o curso dinâmicas maravilhosas, músicas e brincadeiras dirigidas pelo professor Ricardo que ampliaram meus saberes e do meu grupo que  eu aplicava em HTPC. Enfim foi um curso maravilhoso, aprendi qual o legado do coordenador, aprendi que todos precisamos nos fortalecer a cada dia para esse compromisso com a educação e com os que estão inseridos nela. Parabéns a equipe de formação da SEDUC, comunidade escolar e a nós coordenadores pedagógicas. 

"A educação exige os maiores cuidados, porque influi sobre toda a vida."
Sêneca

Nenhum comentário:

Postar um comentário